A partir da próxima segunda-feira (18), a vacinação contra a influenza será ampliada para toda a população da cidade de São Paulo. Até este sábado (16), apenas crianças de 6 meses a 6 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes e outros grupos prioritários estavam sendo vacinados. Esses grupos também continuarão a receber a vacina normalmente.

A imunização acontece nas unidades básicas de Saúde (UBSs) e nas assistências médicas ambulatoriais (AMAs)/UBSs integradas, de segunda a sábado, das 7h às 19h. Para a população acima de 60 anos que tenha dificuldade de locomoção, haverá a opção de vacinação no sistema drive-thru durante todo o mês de maio.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Mariana de Souza Araújo, “ampliar a vacinação para toda a população com mais de 6 meses é essencial para protegê-la e prevenir casos graves de influenza, especialmente no período da sazonalidade. É muito importante que todos se vacinem”.

Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, desde o início da campanha de vacinação contra a influenza em 28 de março, já foram aplicadas 1.465.330 doses do imunizante. A pasta reforça que a vacinação é a principal forma de prevenção contra o vírus da influenza, causador da gripe.