Um grupo de 46 estudantes da rede estadual de ensino do Paraná retorna ao Brasil neste sábado (16), após quatro meses de intercâmbio nos Estados Unidos pelo programa Ganhando o Mundo Agrícola, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR).
Os alunos participaram de uma imersão acadêmica e cultural na University of Northern Iowa (UNI), com atividades voltadas ao agronegócio, empreendedorismo, inovação e aperfeiçoamento do inglês. Durante o período, os estudantes também realizaram visitas técnicas em empresas e propriedades ligadas ao setor agrícola norte-americano.
O Ganhando o Mundo Agrícola integra o maior programa público de intercâmbio estudantil da América Latina, criado pelo Governo do Paraná em 2022. A iniciativa já beneficiou milhares de estudantes da rede estadual com experiências internacionais de formação acadêmica, cultural e profissional.
Serviço:
Data: 16 de maio, sábado
Horário: 16h50
Local: Aeroporto Internacional Afonso Pena – Av. Rocha Pombo - Águas Belas – São José dos Pinhais

