A Prefeitura de Apucarana iniciou nesta semana a realocação da rede elétrica de alta tensão na Avenida Minas Gerais, trecho entre o Contorno Sul e a Unespar, na saída para Curitiba. A intervenção é necessária para dar continuidade às obras de duplicação no sentido Adriano Correia-Centro.
As equipes da Secretaria de Obras e do Idepplan elaboraram o projeto técnico e o cronograma operacional, aprovados pela concessionária de energia. Na segunda-feira (11/05), começou a perfuração para instalação dos novos postes, com recuo de aproximadamente três metros da pista atual.
O prefeito Rodolfo Mota destacou que a obra nunca parou e que o município precisou assumir um investimento extra de cerca de R$ 700 mil para a mudança da rede, serviço não previsto no projeto original. “Estávamos aguardando a autorização para a mudança dos postes. A partir dessa liberação, será possível acelerar o avanço da obra”, afirmou.
Atualmente, a duplicação está com cerca de 20% executados. A expectativa é que, após a conclusão da realocação da rede elétrica, prevista para 29 de maio, a obra ganhe ritmo acelerado. A partir de junho, o percentual de execução deve saltar para aproximadamente 65%.
A duplicação integra investimentos para melhoria da mobilidade urbana, segurança no trânsito e ampliação da capacidade viária em um dos principais acessos de Apucarana na ligação com Curitiba.

