O artista Novíssimo Edgar deu início à atmosfera do seu novo álbum "REWIND", previsto para lançamento no dia 7 de abril, com uma live session gravada na Casa Líquida, em São Paulo. O audiovisual, que conta com a participação do DJ Kazvmbae e da cantora Matilde, funciona como uma porta de entrada sensorial para o disco, apresentando um registro próximo ao documental.
"REWIND" marca o retorno de Novíssimo Edgar ao reggae e ao dub como territórios de criação, utilizando essas sonoridades como linguagem que organiza a escuta, o corpo e a cena. O trabalho abre um diálogo com a cultura do sound system, prometendo uma experiência ampliada nos shows ao vivo.
O artista destacou que suas produções não devem apenas ser ouvidas, mas presenciadas, refletindo sobre os "momentos líquidos" e a "ditadura da imagem vertical" da atualidade. Ele questiona: "Quem detém essa imagem ou a narrativa dela? Estamos diante da guerra do volume de quem toca, grita ou se manifesta mais alto...".
Para Novíssimo Edgar, "REWIND" representa um retorno à escuta, às raízes e à periferia, onde o sound system e os paredões tomam a cena internacional. "Pensar REWIND nunca foi estética, e sim necessidade", completou o artista, enfatizando a importância das margens das artes na disputa de espaço com o centro.

