O ano de ouro do grupo feminino de K-pop HUNTR/X continua com mais uma conquista histórica. A Billboard anunciou nesta quarta-feira (11) que as aclamadas cantoras EJAE, AUDREY NUNA e REI AMI serão as Mulheres do Ano no Billboard Women in Music 2026.

O trio será homenageado na cerimônia que acontecerá no dia 29 de abril no icônico Hollywood Palladium, em Los Angeles (EUA). Elas receberão o cobiçado prêmio ao lado de outras homenageadas de 2026: Teyana Taylor, Tate McRae, Ella Langley, Kehlani, Laufey, Mariah the Scientist, Thalia e Zara Larsson.

Como anunciado anteriormente, a premiação será apresentada por Keke Palmer, que também se apresentará, e o evento será transmitido ao vivo no Billboard.com e no canal da Billboard no YouTube.

Publicidade
Publicidade

"Estamos incrivelmente orgulhosos de homenagear EJAE, AUDREY NUNA e REI AMI como as Mulheres do Ano da Billboard", diz Leila Cobo, co-diretora de conteúdo da Billboard. "Em um ano marcado por conquistas recordes, grandes prêmios e um extraordinário sucesso global, elas não apenas dominaram as paradas musicais, como também redefiniram o que significa ser mulheres poderosas nesta indústria e no cenário mundial."

"Só no último ano, a música do HUNTR/X, do K-Pop Demon Hunters, produziu verdadeiros hinos globais, e o talento individual de EJAE, REI AMI e AUDREY NUNA inspirou milhões de jovens ao redor do mundo", continua ela. "Estamos ansiosos para celebrar o impacto coletivo delas, juntamente com as outras homenageadas, em nosso evento anual Mulheres na Música."