A cinebiografia “Deixa a Vida Me Levar”, inspirada na trajetória de Zeca Pagodinho, começou a ser filmada na segunda-feira (4), no Rio de Janeiro. O longa conta com o músico Mosquito no papel principal.

As primeiras cenas foram rodadas no Hélênico, no bairro do Rio Comprido, e na Serrinha — locais simbólicos para a cultura do samba e fundamentais na construção narrativa do filme. O elenco também conta com Arlindinho, que interpretará seu pai, Arlindo Cruz, parceiro central na carreira de Zeca.

Baseado no livro “Zeca: Deixa o Samba Me Levar”, de Jane Barbosa e Leonardo Bruno, o longa acompanha a vida de Jessé Gomes da Silva Filho desde a infância nos subúrbios cariocas até a consagração como um dos maiores nomes da música brasileira. A trama aborda rodas de samba, amizades marcantes e o improviso que se tornou marca registrada do artista.

Publicidade
Publicidade

Mosquito, nascido na Ilha do Governador, tem trajetória ligada ao samba e já dividiu gravações com o próprio Zeca Pagodinho, incluindo participação no álbum de estreia “Ô Sorte”. Ao longo da carreira, também foi reconhecido por nomes como Dudu Nobre, Xande de Pilares e Jorge Aragão.

A direção é de Silvio Guindane, responsável por “Mussum, O Filmis”. “Deixa a Vida Me Levar” apresenta os principais momentos da vida de Zeca Pagodinho, reunindo histórias inéditas e curiosas contadas por pessoas próximas ao artista, desde a infância até os primeiros passos na música.