Fãs do grupo ENHYPEN organizaram um protesto incomum nesta semana em frente ao prédio da HYBE, a agência responsável pelo grupo, na Coreia do Sul. Eles enviaram caminhões com mensagens de protesto após o anúncio da saída do membro Heeseung, que deixou o grupo na terça-feira (10) para seguir carreira solo, mas permanecerá na mesma agência.

Em carta aberta, Heeseung explicou sua decisão, mas parte dos fãs acredita que ele foi impedido pela HYBE de realizar atividades solo enquanto ainda era membro do ENHYPEN – uma prática comum no K-pop que permite aos artistas explorarem projetos individuais sem deixar o grupo. "Isso é só o começo. Nunca nos calaremos. Esperamos que Lee Heesung tenha oportunidades para explorar atividades solo enquanto continua como membro do ENHYPEN", declarou um fã-clube no X (antigo Twitter).

O ENHYPEN, agora formado por seis membros – Jay, Jake, Sunghoon, Sunoo, Jungwon e Ni-ki –, publicou um comunicado expressando apoio à decisão de Heeseung. "Respeitamos e apoiamos a escolha e o novo ponto de partida do Heeseung, com quem estivemos juntos durante todo esse tempo", disse o grupo, prometendo seguir em frente para garantir dias felizes aos fãs, conhecidos como ENGENEs.

Publicidade
Publicidade

O protesto com caminhões é uma forma de manifestação popular na Coreia do Sul, onde fãs alugam veículos para exibir mensagens em frente a empresas do entretenimento. A situação reflete a tensão entre as expectativas dos fãs e as decisões das agências no competitivo mundo do K-pop.