A Billboard Brasil assina pelo segundo ano consecutivo a curadoria musical da SP House no South by Southwest (SXSW), evento internacional que acontece em Austin, nos Estados Unidos. Durante quatro dias, de 13 a 16 de março de 2026, o espaço receberá apresentações de 12 artistas brasileiros, com dois shows por dia, buscando destacar a riqueza da cena musical nacional.
A programação reúne tanto nomes consagrados quanto revelações do programa Billboard Descobre, que foca em novas vozes da música brasileira. Entre os confirmados estão Paula Lima (com Simoninha como convidado), Di Ferrero, Unna X, o projeto "Canto Djavan" (com Jota.pê, Bruna Black e Melly), além de Dominguinho, projeto de João Gomes, Jota.pê e Mestrinho.
Nos quatro dias, a discotecagem ficará a cargo da DJ Cady, do coletivo Discos N'agulha, que será a DJ residente da SP House. Com mais de 15 anos de carreira, a baiana expressou sua honra em representar a brasilidade em um palco global: "Levar a música brasileira para um evento que reúne inovação, cultura e tecnologia é uma grande alegria. É a chance perfeita de mostrar que nossa música transcende o ritmo - é criatividade, vibração e conexão com a alegria de viver".
A edição de 2026 marca uma expansão da SP House, refletida diretamente na curadoria musical, que promete fortalecer a presença brasileira no SXSW e celebrar a diversidade sonora do país em escala internacional.

