A BELIFT LAB confirmou oficialmente que Heeseung não retornará ao grupo ENHYPEN, encerrando definitivamente as esperanças dos fãs que vinham protestando contra sua saída. Em comunicado ao jornal The Korea Herald neste domingo (15), a agência afirmou que respeitará a direção artística clara que o cantor deseja seguir como solista.

Segundo a empresa, a agenda extremamente exigente do grupo ao longo do ano dificulta que os membros desenvolvam projetos individuais enquanto mantêm as atividades coletivas. A decisão foi tomada após Heeseung expressar seu desejo de iniciar um novo capítulo em sua carreira.

Desde o anúncio inicial em 10 de março, o fandom ENGENE mobilizou-se massivamente em protestos, recolhendo mais de um milhão de assinaturas em petições, financiando campanhas com outdoors digitais e organizando manifestações presenciais em frente ao prédio da HYBE em Seul.

Publicidade
Publicidade

O ENHYPEN, que estreou em 2020 com sete membros incluindo Heeseung, recentemente alcançou o topo da parada Top Artists da Billboard e estreou em primeiro lugar na parada Top Album Sales com "THE SIN: VANISH".