Com o retorno do The All-American Rejects se estendendo até 2026, a banda marcou presença na Billboard House no SXSW na sexta-feira (13). Em conversa com Jason Lipshutz, da Billboard, os integrantes Tyson Ritter e Nick Wheeler discutiram a transição para um modelo independente após dominarem o mainstream nos anos 2000.
O primeiro álbum desde 2012, "Sandbox", chega às lojas em maio, quase 14 anos após a última gravação. A banda revelou que optou pelo caminho independente por necessidade: "Ninguém queria se envolver conosco", disse Ritter, explicando que nem sua equipe de gerenciamento da época quis arriscar na nova música.
Os músicos também falaram sobre o sucesso viral da turnê em quintais pelos Estados Unidos, ideia da empresária Meghan Kraemer. Vídeos das apresentações tomaram conta das redes sociais, trazendo nostalgia e aproximando os fãs. "Aqueles shows foram as melhores coisas das quais já participei", afirmou Ritter, comparando a experiência a "segurar a cauda do dragão".
Para a dupla de Oklahoma, os shows em quintais remetiam às apresentações da infância, criando algo especial. A independência, segundo Ritter, era "o que precisávamos fazer para continuar a história da banda", mantendo viva a conexão com o público após anos de sucesso na Interscope Records.

